Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Consultório de Patologia Clinica

por Laboratórios Germano de Sousa, em 06.06.13

A Medicina é simultaneamente uma arte e uma ciência. Cada vez mais é fundamental a contribuição da Medicina Laboratorial para um rápido diagnóstico, uma eficaz monitorização e um correto prognóstico da doença. Como tal este blog tem como objetivo responder a questões relacionadas com a patologia clinica.

 

O Grupo Germano de Sousa – Centro de Medicina Laboratorial, conta com 9 laboratórios em Lisboa, Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Viseu, Mirandela, Régua e Évora com cerca de 200 postos de colheita em todo o país e está organizado por diferentes áreas de especialidade de Patologia Clínica, entre elas o Laboratório de Imunologia, Imunopatologia e Autoimunidade e Imunoserologia, Laboratório de Biologia e Patologia Moleculares, Laboratório de Hematologia e Hemostase, Unidade de Hemato-Oncologia laboratorial, Unidade de Citometria de Fluxo, Laboratório de Microbiologia, Micobacteriologia e Parasitologia Clínica, Laboratório Patologia Química. O objetivo de cada uma das áreas é, através da realização dos exames laboratoriais, efetuar a despistagem, o diagnóstico, a terapêutica e o prognóstico das diversas doenças, bem como, a verificação dos riscos ambientais para o doente ou para a saúde pública.

 

O Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa tem utilizado sempre as metodologias mais avançadas, para uma melhoria constante e desenvolvimento dos seus quatro núcleos de excelência atuais:

 

  • Núcleo de Excelência Diagnóstico Pré-Natal
  • Núcleo de Excelência HPV e Cancro do Colo do Útero
  • Núcleo de Excelência Doença Celíaca
  • Núcleo de Excelência Autoimunidade

 

O Centro de Medicina Laboratorial encontra-se deste modo pronto a esclarecer e aconselhar os leitores do Portal Sapo relativamente aos seus exames de diagnóstico de análises clinicas. Quando, por exemplo, realizar um exame e tiver alguma questão relativa à significação dos valores nele contido ou mesmo para que serve um exame em particular, não hesite em colocar as suas questões através do e-mail: laboratoriosgermanodesousa@sapo.pt.

Pergunte-nos, nós respondemos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:09



Número Verde

800 209 498


Traduzir


Médico Responsável:Dr. José Germano de Sousa

germano Nasceu em Lisboa em 1972. É Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa desde 1997. Fez os seus Internatos no Hospital dos Capuchos (Internato Geral) e no Hospital Fernando Fonseca (Internato da Especialidade). É especialista em Patologia Clínica pela Ordem dos Médicos desde 2001 e é atualmente Assistente Graduado de Patologia Clínica do Serviço Patologia Clínica do Hospital Fernando Fonseca (Amadora Sintra) onde é o chefe da secção de Biologia Molecular Possui uma pós Graduação em Gestão de Unidades de Saúde pela Universidade Católica Portuguesa. Foi Assistente de Patologia Geral e de Semiótica Laboratorial nos Cursos de Técnicos de Análises Clínicas e Curso de Médicos Dentistas do Instituto Egas Moniz.Exerce desde 2001 a sua atividade privada, sendo desde Julho de 2004 responsável pela gestão dos Laboratórios Cuf e Clínicas Cuf para a área de Patologia Clínica. Tem várias comunicações e publicações sobre assuntos da sua especialidade


Envie a sua questão

laboratoriosgermanodesousa@sapo.pt

Contactos Laboratório Central

Site:
www.germanodesousa.com

Morada:
Pólo Tecnológico de Lisboa
Rua Cupertino de Miranda, 9 - lote 8
1600-513 Lisboa, Portugal

Marcações:
Tel.: 212 693 530 /531 /532 /533
Email: contact@cm-lab.com

Horário de Funcionamento:
Dias úteis 7h30 às 20h00
Sábados 8h00 às 14h00

Horário de Colheita:
Dias úteis 7h30 - 20h00
Sábados 8h00 às 14h00