Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Medicina é simultaneamente uma arte e uma ciência. Cada vez mais é fundamental a contribuição da Medicina Laboratorial para um rápido diagnóstico, uma eficaz monitorização e um correto prognóstico da doença. Como tal este blog tem como objetivo responder a questões relacionadas com a patologia clinica.
O Grupo Germano de Sousa – Centro de Medicina Laboratorial, conta com 9 laboratórios em Lisboa, Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Viseu, Mirandela, Régua e Évora com cerca de 200 postos de colheita em todo o país e está organizado por diferentes áreas de especialidade de Patologia Clínica, entre elas o Laboratório de Imunologia, Imunopatologia e Autoimunidade e Imunoserologia, Laboratório de Biologia e Patologia Moleculares, Laboratório de Hematologia e Hemostase, Unidade de Hemato-Oncologia laboratorial, Unidade de Citometria de Fluxo, Laboratório de Microbiologia, Micobacteriologia e Parasitologia Clínica, Laboratório Patologia Química. O objetivo de cada uma das áreas é, através da realização dos exames laboratoriais, efetuar a despistagem, o diagnóstico, a terapêutica e o prognóstico das diversas doenças, bem como, a verificação dos riscos ambientais para o doente ou para a saúde pública.
O Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa tem utilizado sempre as metodologias mais avançadas, para uma melhoria constante e desenvolvimento dos seus quatro núcleos de excelência atuais:
O Centro de Medicina Laboratorial encontra-se deste modo pronto a esclarecer e aconselhar os leitores do Portal Sapo relativamente aos seus exames de diagnóstico de análises clinicas. Quando, por exemplo, realizar um exame e tiver alguma questão relativa à significação dos valores nele contido ou mesmo para que serve um exame em particular, não hesite em colocar as suas questões através do e-mail: laboratoriosgermanodesousa@sapo.pt.
Pergunte-nos, nós respondemos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.